contato@mldadv.com | +55 (11) 3031-8378 e 3031-8514

Agenda

"VII Colóquio Luso Brasileiro - O futuro da Justiça"

Mário Delgado, sócio fundador da MLD – Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, participará, como debatedor, da 9ª mesa de debates do "VII Colóquio Luso Brasileiro - O futuro da Justiça", dia 10/5, na Faculdade de Direito do Porto. O evento acontece até sexta-feira nas cidades de Lisboa, Braga e Porto.

 

Fonte: IASP e Migalhas

"Mesa Redonda - Lei Maria da Penha e os Litígios de Família",

O advogado Mário Delgado, sócio fundador do escritório MLD – Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, participa como debatedor da "Mesa Redonda - Lei Maria da Penha e os Litígios de Família", no "Dia de Discussões | Combate à Violência Contra a Mulher", promovido pelo IASP. Dia 21/3, às 9h, em SP.

 

Fonte: IASP e Migalhas

Mais divórcios e menos casamentos: um bom ou um mau sinal para a família brasileira?

Mais divórcios e menos casamentos: um bom ou um mau sinal para a família brasileira? O advogado Mário Luiz Delgado, do escritório MLD – Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, debate o direito de divórcio. 

Fonte: Migalhas.

A sucessão na união estável após o julgamento dos embargos de declaração pelo STF: o companheiro não se tornou herdeiro necessário

Como se sabe, os limites da decisão proferida pelo STF, ao declarar a inconstitucionalidade da diferenciação das regras de concorrência sucessória entre cônjuge e companheiro (CC, art. 1.790), mandando aplicar à união estável o regime da sucessão do cônjuge, tem sido motivo de acerba controvérsia. Neste contexto, o advogado Mário Luiz Delgado, do escritório MLD – Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, trata da qualificação (ou não) do companheiro como herdeiro necessário. 

Fonte: Migalhas.

O companheiro é herdeiro necessário com a decisão do STF sobre a inconstitucionalidade do art. 1.790 do Código Civil?

O advogado Mário Luiz Delgado, sócio fundador de MLD – Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, participa do "VIII Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões: questionamentos para o futuro", onde profere a palestra "O companheiro é herdeiro necessário com a decisão do STF sobre a inconstitucionalidade do art. 1.790 do Código Civil?", dia 9/11, na sede da AASP.

Fonte: Migalhas.

Tel.: +55 11 3031-8378 | 3031-8514

SIGA-NOS:facebook twitter linkedin

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Cadastre o seu endereço de e-mail e receba informações e novidades do escritório

logo transp

Rua Tavares Cabral, 102, 8º andar, cj. 82
Pinheiros - São Paulo/SP

Como chegar

Tel. +55 11 3031-8378
+55 11 3031-8514