Vanessa de Camargo Bispo

OAB/SP 175.728

Área de atuação

Direito de Família e Sucessões – Planejamento Sucessório
Contencioso e Consultivo Civil e Empresarial
Gestão de Conflitos

Contato

vanessabispo@mldadv.com

Formação

Formada pela Pontifícia Universidade de Católica de Campinas (PUC – Campinas) – 1999
Especialista em Direito Processual Civil – PUC – SP
Especialista em Direito Empresarial – FGV (Fundação Getúlio Vargas)
Especialista em Direito das Famílias e Sucessões – EPD (Escola Paulista de Direito)
Participação em diversos cursos de Planejamento Sucessório e Patrimonial
Mediadora de Conflitos da Câmera de Mediação da Fiesp (Federação das Indústrias de SP) e da Câmara de Mediação e Arbitragem do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo)

Experiência

Iniciou a sua carreira como advogada de contencioso em um dos principais escritórios do País – Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga advogados; foi advogada da maior emissora de televisão aberta no Brasil (TV Globo); atuou como coordenadora geral da primeira Câmara de Indenização do País, que foi criada em decorrência da tragédia do vôo TAM JJ 3054 em 17 de julho de 2007 e vitimou 199 pessoas; foi executiva jurídica da Global Agropecuária Ltda., um fundo de investimento comandado por um Family Office (agronegócio), onde atuou para realizar a abertura de capital da empresa e transformá-la em uma S.A.. Nesse mesmo Family office, comandou a recuperação extrajudicial de uma das empresas do grupo; atuou como advogada na empresa Brasil Foods S.A. (BRF), onde negociou contratos nacionais e internacionais e realizou a gestão do contencioso cível estratégico; atuou como advogada na empresa Cosan S.A., onde idealizou e realizou um projeto de redução de passivo judicial; coordenou a redução de passivo judicial da empresa Telefônica S.A., gerado em razão do Plano de Expansão da empresa. Nos últimos anos, voltou a sua atuação exclusivamente para o Direito de Família e Sucessões, Planejamento Sucessório, family offices e demandas empresariais estratégicas.

Idioma

Inglês

Reconhecimento

Em 2009 recebeu o reconhecimento do Governo Brasileiro e do Ministério da Justiça pela atuação na Primeira Câmara de Indenização do País, criada em decorrência da tragédia do voo TAM JJ 3054, em cerimônia oficial realizada na cidade de São Paulo.

Membro

Ordem dos Advogados do Brasil

Menu